Porque água sanitária e aço inoxidável não formam um bom match?!

A presença de oxidação na superfície é vista com muita rapidez quando há esse contato, seja direto pelo líquido ou apenas no mesmo ambiente onde o produto está “no ar”.

Isso se deve a ligação química entre cloro da água sanitária e o carbono do aço inoxidável, que mesmo com a proteção da camada invisível de níquel e cromo, faz com que a reação dos dois elementos gere dor de cabeça às fábricas de saneantes.

Ferrugem, furos no tanque, má aplicação de componentes degradados e alguns outros fatores são responsáveis por parar a produção e causar desperdícios enormes.

A UNITI estudou todas essas dificuldades e junto as empresas fabricantes de polímero conseguiu desenvolver estruturas moleculares plásticas que possuíssem resistência suficiente para essas aplicações.

A utilização desses polímeros de engenharia na construção de peças customizadas com usinagem e solda fundidas internamente pela mão-de-obra especializada tornam o equipamento UNITI mais confiável a ambientes agressivos.

Com a aplicação certa a vida útil do equipamento não será tão reduzida e contará com o equipamento mais tempo em seu sistema de envase.

Saiba um pouco mais dessas aplicações junto ao time UNITI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *