(54) 2621-5165 • (54) 2621-5167 •

Dicas para transformar seu período de quarentena.

24 de março de 2020
Evitar a disseminação do covid-19: esse é o assunto do momento! Para aproveitar o tempo que o isolamento permitiu, oferecemos algumas dicas de conteúdos gratuitos. Confira:

BID
O curso online “gestão de riscos em projetos” é gratuito e ministrado por especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Durante as aulas, os alunos aprenderão como os riscos podem impactar o andamento de projetos e como evitá-los. A duração do curso será de 5 semanas, e caso o aluno queira o certificado verificado, o valor é R$ 128.

Acesse aqui: http://www.edx.org/course/gestao-de-riscos-em-projetos-de-desenvolvimento

 

AMAZON

A Amazon liberou uns ebooks GRÁTIS de variados assuntos

Acesse aqui: https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=6311441011

 

SEBRAE

Dicas e muita informação para pequenos e medias empresas.

Acesse aqui: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-os-pequenos-negocios-podem-enfrentar-os-desafios-do-coronavirus,963608794c4e0710VgnVCM1000004c00210aRCRD

 

FGV
A (Fundação Getúlio Vargas) liberou 55 cursos gratuitos para as áreas de Direito, Economia e Finanças, Educação, Marketing e Vendas, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.

Acesse aqui: https://educacao-executiva.fgv.br/busca?programa=64443&curso_tipo%5B0%5D=517&modalidade%5B0%5D=45&tipo_invest%5B1%5D=1&geo-popup=hide

 

Harvard
A Universidade de Harvard oferece cerca de 100 cursos online e gratuitos. Na lista estão análise de dados e saúde e bem-estar para funcionários (como a gestão pode transformar a empresa para o bem-estar dos colaboradores), entre outros, em áreas como tecnologia, Arte e Design, Negócios e Gestão. As inscrições são feitas pelo site da plataforma de ensino edX, criada inicialmente pelo MIT e pela Harvard. 

Acesse aqui: https://www.edx.org/school/harvardx

 

IFRS
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece cursos online gratuitos nas áreas: Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Educação, Gestão e Negócios, Idiomas, Informática, Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS, Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Turismo e Hospitalidade.

Acesse aqui: https://moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=38

 

LinkedIn
A rede social de negócios liberou o curso online “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”. São oferecidas dez aulas que totalizam cerca de 11 horas de estudo sobre como trabalhar à distância, interagir com a equipe, otimizar o trabalho e realizar as tarefas de forma eficaz. As aulas serão ministradas pelo autor e PMP Bob McGannon. “Ele compartilha as estratégias que usou para gerenciar equipes remotas em continentes e fusos horários distintos por mais de 20 anos”, diz a plataforma em comunicado

 

Acesse aqui: https://www.linkedin.com/learning/paths/trabalho-remoto-colaboracao-foco-e-produtividade

 

Senai
17 cursos online estão liberados pelo serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A lista inlcui: Economia Circular (disponível em idioma português e espanhol), Aperfeiçoamento Profissional do BIM, desvendando o blockchain, indústria 4.0 e empreendedorismo. Além desses, cursos transversais também são oferecidos nos temas: consumo consciente de energia, educação ambiental, finanças pessoais, fundamentos de logística, lógica de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança no trabalho, tecnologias da informação e comunicação.

 

Acesse aqui: https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos

 

Udemy
A plataforma de cursos digitais oferece 40 cursos gratuitos. Entre eles estão: como criar um bom currículo, ferramentas importantes e curso completo de Excel para negócios,  introdução a investimento, conceitos de programação e tecnologia, entre outros. Todos poderão ser assistidos pelo site.

Acesse aqui: https://www.udemy.com/courses/search/?kw=cursos%20gratuitos&price=price-free&q=cursos%20gratuitos&src=sac&sort=most-reviewed

 

USP
A Universidade de São Paulo (USP) oferece cerca de 16 cursos online pela plataforma Coursera. Entre eles estão Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores; Inove na gestão de equipes e negócios: O crescimento da empresa; e Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios. 

Acesse aqui: https://pt.coursera.org/usp


Fonte: Revista Época